No último sábado (27), um sargento da Polícia Militar (PM) pernambucana foi preso após supostamente ameaçar o funcionário de uma pousada com uma arma e efetuar disparos de arma de fogo em uma rua do bairro Cruz das Almas, em Maceió. A defesa do policial alega que ele agiu em legítima defesa, porque estaria sendo ameaçado. Ainda segundo o advogado Napoleão Lima Júnior, seu cliente não tentou matar ninguém.
Os eventos que levaram à prisão do sargento ocorreram após um show que estava acontecendo no mesmo bairro. “O militar foi ao show, mas não levou sua arma. Ele contou que foi ameaçado durante o evento por um grupo de cerca de dez pessoas, que falavam que iam roubá-lo. Ele conseguiu se afastar desse grupo e, quando acabou o show, ficou na porta da pousada conversando”, disse o advogado, que também explicou que seu cliente pegou a arma quando estava próximo ao seu carro pois tinha medo das pessoas que supostamente o ameaçaram.
Lima Júnior ainda afirmou que o vídeo da câmera de segurança mostra o momento em que o sargento vê um homem que teria lhe ameaçado e que teria começado a gritar e o ameaçar de morte. “Foi esse o momento que foi mostrado no vídeo, quando ele saca a arma e grita ‘polícia’, mas os homens continuaram a ameaçar. Ele aponta a arma para a parede e efetua os disparos para afugentar. Ele foi para a lateral do ônibus porque viu alguns dos homens correndo pra lá, mas depois voltou para a calçada”.
Veja o vídeo a seguir:
O advogado informou que pessoas na pousada foram ouvidas e teriam negado que o sargento ameaçou alguém. O militar já passou por uma audiência de custódia, mas a Justiça não concedeu sua liberdade provisória.
