
Foto: Assessoria
A Escola Superior da Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quarta-feira (28), no auditório do Planetário de Arapiraca, uma capacitação com o objetivo de treinar os agentes, escrivães e delegados no sentido de investigar crimes virtuais, principalmente com fins eleitorais como fake news, dentre outros delitos cometidos na Internet e redes sociais.
Nesta quarta-feira, foi feita a capacitação com os policiais civis do interior e, na quinta-feira (29), será a vez dos policiais civis lotados na Capital e Região Metropolitana.
A coordenação do curso está a cargo da Chefia do Núcleo de Aperfeiçoamento Policial Investigativo da Escola Superior da Polícia Civil.
Um dos instrutores é o delegado Sidney Tenório, da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Alagoas. Outros palestrantes também também passaram os conhecimentos sobre o tema durante a capacitação, sobretudo neste ano de eleições municipais.
Em Arapiraca, a capacitação teve início pela manhã e foi concluída por volta das 13h30.
