Justiça mantém preso empresário que atirou em carro na garagem de Kátia Born

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 22/02/2024

Justiça determina que empresário Carlos Miranda continue preso; ele é acusado de atirar em carro na garagem da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, perseguir e a ameaçar — Foto: Reprodução

A Justiça manteve preso o empresário Carlos André César de Miranda, de 56 anos, suspeito de atirar no carro da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Estado da Assistência Social, Kátia Born, e de proferir ameaças contra ela e a sua companheira. O veículo estava vazio no momento, e elas não se feriram.

Carlos André Miranda está preso desde o dia 2 de fevereiro. A prisão preventiva dele já havia sido decretada em audiência de custódia um dia após o flagrante. Em decisão assinada na quarta-feira (21), o juiz Ygor Vieira de Figueirêdo destacou a importância de manter o empresário preso pelo seu nível de "periculosidade".

"Os autos evidenciam de maneira inconteste a necessidade da prisão. [O réu] representa risco de interferir no animus da vítima e das testemunhas, diante da gravidade da conduta e da periculosidade do agente que denota uma personalidade violenta e descontrolada. Note-se também que o acusado é investigado por crimes semelhantes em outro processo criminal", disse o magistrado.

Após ter a prisão preventiva decretada, o advogado do empresário chegou a pedir a revogação da prisão e a aplicação de medidas cautelares alternativas, alegando que o réu não representa risco à ordem pública e que necessitava de tratamento médico por ser diagnosticado com transtorno bipolar.

Carlos Miranda e Kátia Born moram no mesmo condomínio, no bairro de Guaxuma. De acordo com as investigações, o empresário se valia do fato de a ex-prefeita manter um relacionamento homoafetivo para ameaçá-la e insultá-la, inclusive pelas redes sociais. Há registros desses ataques desde o mês de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap