
Viaturas policiais no Cisp de Pilar | Foto: Ascom PC/AL
Na última segunda-feira (29), uma jovem de 22 anos registrou um boletim de ocorrência sobre uma tentativa de sequestro e cárcere privado que sofreu na noite de sábado (27), por volta das 22h20, no bairro Chã do Pilar, em Pilar. A Polícia Civil (PC) da cidade, comandada pela delegada Maria Angelita, abriu um inquérito para investigar o caso.
Segundo a vítima, ela havia descido de um ônibus e seguia para casa quando, na rua onde mora, foi abordada por um indivíduo, entre 25 e 27 anos, que dirigia uma Volkswagen Saveiro branca e de duas portas. O suspeito apontou uma arma de fogo para a jovem e ela tentou correr, sendo logo ameaçada pelo homem, que a alcançou, segurou-a com força e a jogou dentro do veículo.
No relato à polícia, a vítima informou que o indivíduo era alto, magro, moreno escuro, tinha olhos pretos e estava com uma camisa preta na cabeça, cobrindo o rosto. Ele usava calça jeans e sapato. O automóvel utilizado no crime tinha fumê nos vidros e calotas prateadas. A placa era cinza e possuía as inscrições na cor preta.
O motorista tentou sair da rua, mas a vítima, ao ver que seus pais estavam na frente de casa, abriu a porta da Saveiro e pulou. O suspeito fugiu do local.
A jovem foi levada para o hospital da cidade e depois foi medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jaraguá, em Maceió.
