
Imagem: reprodução
Nesta terça-feira (19), o senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS) discutiu com o deputado Gilvan da Federal (PL/ES) no plenário da Câmara, durante a votação no Congresso Nacional. O bate-boca aconteceu em decorrência da posse do agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.
Para conter o confronto, terceiros apareceram e tentaram separar os dois políticos. No dia 13 deste mês, Gilvan manifestou sua insatisfação com Mourão, que ele acusou de ter bajulado o ex-ministro da Justiça.
“Está rodando por aí uma imagem do senador Sérgio Moro bajulando o Flávio Dino, mas eu vi, hoje, às 11h34min, no Senado Federal, o vice-presidente da República do governo Bolsonaro, senador Hamilton Mourão, bajulando o Flávio Dino”, disse. “Eu tive noção de que o sistema é sinistro. Ele disse que os bolsonaristas são piores do que assaltantes de banco. O senador Hamilton Mourão não o cumprimentou formalmente. Ele o abraçou, beijou-lhe o rosto e sorriu”, continuou.
Depois do pronunciamento, o ex-vice de Bolsonaro foi tirar satisfação com o deputado do PL. “Falei na cara dele que eu votava não. Aí você faz um vídeo, cara. Você não me conhece. Poderia ter falado comigo”, disse.
Confira o vídeo da discussão abaixo.
