
Da esquerda para a direita: deputado estadual Dudu Ronalsa e deputado federal Isnaldo Bulhões | Fotos: Pedro Ivon/Portal Rádio Sampaio
Durante a programação da comemoração dos 61 anos de emancipação política de Tanque D’Arca, na última sexta-feira (1°), o deputado estadual por Alagoas, Dudu Ronalsa (MDB), e o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), também alagoano, concederam entrevistas à Rádio Sampaio e falaram sobre a situação envolvendo o afundamento de alguns bairros de Maceió, por causa das atividades da Braskem.
Dudu Ronalsa abordou a questão da compra do Hospital do Coração, feita pela Prefeitura de Maceió, e disse que, apesar de não ter nada contra a aquisição em si, teria sido melhor cuidar da indenização das pessoas que foram afetadas pelas atividades da Braskem, tendo que sair de suas casas.
“Acho que o hospital é importante, sim, comprar, agora antes de comprar o hospital, tinha que ser indenizado [sic] as pessoas que perderam suas casas, que não estão lá, e as pessoas que moram lá. Tem gente que mora nos Flexais, tem gente que mora no Bom Parto, no Pinheiro, então assim, tinha que se resolver logo aquela situação”, disse Ronalsa.
O MDBista também falou de um grupo de discussão entre os deputados estaduais, que também estão acompanhando o caso e dando o apoio no que for necessário. Apesar disso, ele disse que existem limites e que o que mais o preocupa agora são as pessoas sendo retiradas dos locais onde estão. “Preocupa demais essa questão de que forma vai conduzir para que as pessoas saiam, mas saíam com dignidade”, afirmou.
O deputado federal Isnaldo Bulhões disse que está discutindo o assunto de maneira permanente, junto ao governador Paulo Dantas (MDB), o ministro Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB). Ele também contou que, na próxima terça-feira (5), terá uma reunião com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), para tratar da problemática e viabilizar mais segurança para a região afetada.
A seguir, ouça as falas dos deputados e assista a trechos das entrevistas, feitas pelo repórter Rafael Santos:
Vídeo: Pedro Ivon/Portal Rádio Sampaio
Vídeo: Pedro Ivon/Portal Rádio Sampaio
