Mãe e filha diagnosticadas com câncer se curam juntas

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 03/11/2023

Viviane foi diagnosticada com câncer de mama enquanto Sophia tratava leucemia — Foto: Hospital do Câncer de Muriaé/Divulgação

O elo entre mãe e filha é algo único, e a história de Viviane e da filha Sophia, moradoras da cidade de Muriaé, na Zona da Mata mineira, é um exemplo. Enquanto a menina, agora com 10 anos, enfrentava a leucemia, a mãe dela recebeu o diagnóstico de câncer de mama.

Sophia tinha 5 anos quando foi diagnosticada com a doença, em 2018, e começou o tratamento no Hospital do Câncer de Muriaé. Enquanto ainda se adaptava às dificuldades da filha, a vida de Viviane também mudou.

Apesar do desespero inicial, a mãe contou que o desafio de lidar com o câncer ao lado da menina ajudou encarar a própria doença. Juntas, compartilharam mais do que uma história médica.

“Quando descobri o câncer, meu mundo virou de cabeça para baixo, mas a força que eu encontrei ao lado da minha pequena Sophia foi o que me manteve determinada", disse.

Após passarem por sessões de quimioterapia, as duas estão curadas e atualmente fazem acompanhamento periódico.

"É como se o nosso elo fosse uma armadura, e juntas, não havia desafio que não pudéssemos superar”, complementou Viviane.

Agora, a pequena Sophia disse que sonha em ser hematologista para cuidar de outros pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap