
Foto: Adelina Alves
Hoje (14), a Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) emitiu uma nota de esclarecimento sobre a situação em que se encontra o Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), em Palmeira dos Índios, informando que está aguardando o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que seja realizada uma licitação, através da qual uma nova construtora será contratada.
As obras do hospital estão paralisadas desde abril deste ano, quando a construtora Portobello deixou os trabalhos. Na época, o responsável pela obra concedeu uma entrevista à Rádio Sampaio e disse que o governo não havia repassado a verba para a empresa, que vinha pagando os trabalhadores com dinheiro próprio.
Com a finalização da parte de alvenaria da construção, a continuação do trabalho ficou inviável.
Confira a nota da Sesau logo abaixo, na íntegra.
Nota de Esclarecimento
“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que está aguardando parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para realizar, em caráter emergencial, licitação de uma nova construtora, visando concluir, o mais breve possível, a obra do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), em Palmeira dos Índios. Ressalta que a nova licitação será realizada porque a empresa contratada inicialmente para executar os trabalhos, solicitou distrato da obra, rescindido o contrato com o Governo do Estado”.
