Imagem: ilustração
O julgamento de Josival Valentim dos Santos Júnior, ex-policial militar acusado de estupro, homicídio e tentativa de homicídio, foi cancelado nesta quinta-feira (13), após o advogado de defesa abandonar o réu. Ainda não há data para um novo júri popular, que será no Fórum do Barro Duro. O acusado tem cinco dias para encontrar um novo advogado.
Na manhã de hoje, durante o júri, o advogado havia pedido que o Conselho de Sentença fosse desfeito, dizendo que um jurado teria antecipado seu julgamento ao formular perguntas por escrito direcionadas a Josival. Conforme foi divulgado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do Poder Judiciário de Alagoas, as perguntas não chegaram a ser lidas pelo juiz Yulli Roter durante o interrogatório e não foram divulgadas para os demais jurados, sendo entregues ao advogado.
Após ter o pedido negado pelo Promotor de Justiça Frederico Monteiro, o advogado abandonou o plenário e deve pagar uma multa de 20 salários mínimos aplicada.
