Inmet faz alerta para chuvas intensas em Alagoas até esta segunda (27)

Por: Rádio Sampaio com Gazeta Web
 / Publicado em 26/03/2023

Inmet faz alerta para chuvas intensas em Alagoas até esta segunda (27)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas que podem atingir todo o estado de Alagoas entre as 10h deste domingo (26) e as 11h da segunda-feira (27). O alerta está na cor amarela, que representa perigo potencial no grau de severidade.

Isso quer dizer que há risco potencial de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, agregando ventos intensos que podem alcançar 60 km/h.

O instituto alerta que pode acontecer suspensão de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas em pontos considerados mais suscetíveis.

Em caso de rajadas de vento, a orientação dos técnicos é de que não se abrigue debaixo de árvores (já que há leve risco de queda e de descargas elétricas) e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é pedido para que se evite utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de problemas com as chuvas, a população pode fazer contato com a Defesa Civil (pelo telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (193).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap