
Homem é assassinado a pauladas pelo vizinho em Arapiraca
Um homem de 52 anos foi morto a pauladas, na tarde desta terça-feira (27), na Rua José Barbosa Leão, no bairro Primavera, em Arapiraca, Agreste alagoano. O suspeito do crime é o vizinho dele, que foi preso horas depois.
De acordo com a polícia, a vítima foi ajudar a mãe do suspeito, que estava sendo ameaçada por ele. Foi quando ele pegou o pedaço de madeira e atingiu a vítima com golpes na cabeça e no rosto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu a informação de que havia uma vítima de lesão corporal. Ao chegar ao local, foi constatado o óbito de José Osvaldo Brandão.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime é o vizinho da vítima e tem 29 anos. Após o crime, ele se escondeu dentro da sua casa.
Os militares entraram na residência e o suspeito estava bastante alterado e com um pedaço de pau na mão e uma faca na cintura. Ele chegou a arremessar uma cadeira nos militares, correu e se trancou em um quarto.
Segundo os militares, o homem disse que "meteria a faca" em quem entrasse no cômodo. Os pediram apoio de outras guarnições e usaram spray de pimenta e balas de borracha para conter o suspeito.
O suspeito foi algemado e levado para o Hospital de Emergência do Agreste. Após atendimento médico, a vítima foi levada para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi atuada por homicídio qualificado.
Com ele, os policiais apreenderam um pedação de madeira, que estava com sangue e uma faca peixeira.
A Polícia Civil vai investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima.
