O 3° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, atendeu a uma série de ocorrências no domingo (10)
Cumprimento de mandado de prisão
Na rua José Antônio de Albuquerque, no bairro Caititus, a guarnição de ROCAM foi acionada para abordagem de um homem em atitude suspeita. Quando os militares chegaram ao local, o indivíduo estava discutindo com sua companheira e tentou se evadir - mas foi alcançado e capturado pela guarnição.
Após consulta via COPOM, foi constatado que o mesmo um possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 5ª vara criminal de Arapiraca. Com isso, foi conduzido a central de polícia para cumprimento do mandado de prisão.
Posse Ilegal de Arma de Fogo e Munição
Guarnições do PELOPES foram acionadas para realizar abordagem a um homem- que foi visto efetuando disparo de arma fogo na frente de sua residência, localizada à rua Padre Antônio Maurício, no bairro Cacimbas.
O suspeito foi localizado e conduzido à Central de Polícia para confecção do auto de prisão em flagrante. Coom ele, a PM apreendeu uma arma de fogo Cal. 20 (Fabricação Caseira), duas munições Cal. 20 (intactas) e uma munição Cal. 20 (deflagrada).
Tráfico de Drogas
Na rua Graciliano Ramos, no bairro Manoel Teles, uma guarnição de Força Tarefa conseguiu abordar e prender um motociclista que estava com 68 pinos de cocaína e R$ 430 em espécie.
Segundo o relato da PM, ele ainda tentou se evadir, mas foi contido e levado até a Central de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Arma apreendida em Coité do Noia
Em Coité do Noia, uma Guarnição do Cisp de Taquarana foi acionada para verificar uma situação de disparo de arma de fogo, por um homem que estaria em uma Hilux. Os policiais localizaram o veículo e um grupo de pessoas ao lado bebendo.
Ao serem abordados, os PMs encontraram uma arma de fogo na cintura de um dos indivíduos, que foi conduzido até a Central de Polícia de Arapiraca, para os procedimentos cabíveis.
A arma apreendida foi uma pistola Taurus ACP .380 e 14 munições intactas.