Na noite do sábado (12), a Polícia Militar de Alagoas, por meio da equipe do PELOPES do 3º Batalhão - sediado em Arapiraca- realizou uma ação no bairro Manoel Teles, que resultou na apreensão de uma arma de fogo.
Após os policiais receberem informações sobre o possível comércio ilegal de drogas e posse de arma de fogo em um imóvel localizado na rua Graciliano Ramos, os policiais cercaram a residência do suspeito, um homem de 29 anos.
Durante a abordagem, que contou com o apoio da equipe da Rádoi Patrulha, o suspeito ainda tentou se livrar da arma, arremessando o revólver calibre 38 por cima do muro localizado nos fundos do imóvel. No entanto, a equipe que estava posicionada na parte de trás da residência presenciou o ato.
Logo após, o indivíduo foi até a frente da casa e autorizou a entrada dos policiais, alegando que não possuía nada de ilícito. Após uma revista pessoal, nada foi encontrado com o homem. Quando questionado sobre a arma, ele admitiu ter adquirido o revólver para sua proteção, alegando que havia sido ameaçado por um rival.
O suspeito foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
Material apreendido:
- 01 Revólver calibre .38, número de série 1157297
- 09 Munições calibre .38, sendo 05 intactas e 04 pinadas