10° Batalhão de Palmeira dos Índios realiza instrução de Atendimento Pré Hospitalar Tático

Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (18), policiais do 10° BPM participaram de instrução sobre APH Tático (Atendimento Pré Hospitalar Tático).

A instrução foi ministrada pelo 3° SGT Lima Costa, que é detentor dos cursos: Curso de Operações Especiais na Área de Cantiga – PMSE; Operações Táticas Especiais – BOPE/AL; Operações de Choque – Força Nacional; Aplicações Táticas do BOPE – PMRJ, foi convidado pelo comandante desta unidade.

Nos primeiros momentos da manhã houve instrução teórica. Na oportunidade o efetivo teve noções sobre Atendimento sob fogo (First Responder), que abrange o atendimento pré hospitalar em situações de combate.

Além dos fatores que influenciam socorro em combate que também foram discutidos e apresentados aos policiais militares.

Foi discutido situações como: avaliação inicial tática, contenção de hemorragias, procedimentos em pneumotórax, desobstrução de vias aéreas.

Na continuidade da instrução os policiais tiveram a oportunidade de treinar as técnicas estudadas em sala de aula e aperfeiçoar o conhecimento adquirido.

“ A instrução para nossa tropa deve ser constante, pois queremos que o policial militar esteja bem preparado para situações adversas. Isso refletirá em um melhor serviço prestado a sociedade e trará mais segurança para a população. “ Pontuou o Major Diogo, Comandante do 10° BPM.

A execução das instruções buscam obedecer normas de prevenção ao COVID.


Deixe uma resposta