Dois usuários de drogas, que não tiveram as identidades reveladas pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foram detidos na noite de ontem, segunda-feira (2), após serem flagrados com maconha nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios.
Segundo informações divulgadas pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), o primeiro homem detido estava nas proximidades da UPA junto com 3 outros homens e, ao avistar uma guarnição do Pelopes, ele se levantou e tentou se evadir do local. Os militares viram o homem, de 32 anos, jogando algo no chão e realizaram a abordagem.
Os policiais encontraram uma porção de maconha onde o suspeito teria jogado algo. Ele confirmou ser usuário de drogas, que era dono da maconha encontrada e que tinha comprado com um desconhecido que tinha passado de bicicleta pelo local.
O suspeito e a droga apreendida foram encaminhados até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.
De acordo com informações divulgadas pelo 10º BPM, o segundo usuário detido também estava nas proximidades da UPA com um grupo de homens. Uma guarnição do Pelopes realizou a abordagem e foi encontrado no bolso de um dos abordados uma quantidade de maconha.
O homem, de 23 anos, confirmou que era o dono da maconha encontrada e afirmou que era usuário de drogas. Ele foi conduzido para o CISP de Palmeira dos Índios, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.