Provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas são aplicadas neste domingo (29)

Provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas são aplicadas neste domingo (29)

As provas do concurso público da Polícia Civil de Alagoas são aplicadas neste domingo (29), às 13h. Os locais de provas foram ampliados para os estados de Sergipe e Pernambuco devido ao grande número de inscritos e a necessidade de cumprimento das medidas sanitárias de distanciamento por causa da Covid-19.

Foram 43.073 inscritos para as 500 vagas, sendo 368 vagas para o cargo de agente de polícia e 132 vagas para escrivão.

As provas têm duração de 4h30. O candidato precisa levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Clique aqui para conferir o que é permitido e o que é proibido nos locais de provas.

Segundo a banca examinadora, foram 35.741 inscritos para o cargo de agente de polícia, sendo 463 candidatos com deficiência. São 368 vagas e uma concorrência de 121,16 candidatos por vaga de ampla concorrência e 6,34 candidatos por vaga para pessoas com deficiência.

Para o cargo de escrivão de polícia, foram 7.332 inscrições, sendo 94 candidatos com deficiência. São 132 vagas e uma concorrência de 69,17 candidatos por vaga da ampla concorrência e 3,62 candidatos por vaga para pessoas com deficiência.

Distribuição dos locais das provas

Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os candidatos que moram em Pernambuco e fariam prova em Maceió ou Arapiraca vão realizar as provas na cidade de Recife.

Já os candidatos que moram no estado de Sergipe e fariam as provas em Maceió ou Arapiraca vão realizar as provas na cidade de Aracaju.

Os candidatos que residem em Alagoas ou nos demais estados, exceto Pernambuco e Sergipe, realizarão as provas em Maceió ou em Arapiraca, como já tinham optado no momento da inscrição.

O concurso da Polícia Militar de Alagoas também teve provas em Sergipe e em Pernambuco para evitar a transmissão do coronavírus.


Deixe uma resposta