Profissionais da rede estadual debatem educação profissional na FGV; Palmeira é um dos municípios beneficiados

Por: Rádio Sampaio com Agência Alagoas
 / Publicado em 17/08/2024

Bruno Soriano / Ascom Seduc

No Rio de Janeiro (RJ), formadores regionais e gerentes especiais de educação da rede estadual de ensino participaram de um encontro, para debater ações voltadas à gestão da aprendizagem e ao fortalecimento da educação profissional em Alagoas. O evento foi promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve início na quinta-feira (15) e foi concluído neste sábado (17).

O encontro de formação contou com várias palestras e oficinas, tendo como foco o desenvolvimento de projetos e programas que possam impactar cada vez mais jovens alagoanos concluintes do ensino médio.  De acordo com a Agência Alagoas, 34 profissionais liderados pela secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, participaram da formação.

Em Alagoas, a rede estadual de ensino conta, atualmente, com 110 turmas, sendo uma por escola, de cursos técnicos nas mais diversas áreas. Esses cursos estão presentes em 55 municípios, sendo 9 em Palmeira dos Índios. Todas as 18 opções de cursos são ofertadas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), contemplando 4.142 alunos da 1ª série do ensino médio.

“Nós encontramos na FGV uma excelente parceira, para que, desta feita, possamos melhorar a educação profissional em nosso estado. Por isso é que buscamos não somente trocar experiências, mas também adquirir novos conhecimentos. Afinal, nosso maior propósito é ampliar a chance de ingresso desses jovens no mercado de trabalho, competindo em igualdade de condições com o estudante da rede privada”, refletiu Roseane Vasconcelos.

IDEB

O grupo alagoano foi recebido pela equipe da Diretoria de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (DGPE). Na oportunidade, o diretor e ex-ministro da Educação, José Henrique Paim, destacou o alcance da parceria com a Seduc, cujos resultados já podem ser constatados com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com Alagoas superando as expectativas, para 2023, em todos os segmentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap