Margareth Menezes, Dão, Olodum se apresentam em festival online

Margareth Menezes, Dão, Olodum se apresentam em festival online

Totalmente online e gratuito, Salvador sedia o Festival AfroPop nos dias 10 e 11 de julho, às 19h. O evento será transmitido pelo YouTube, e com transmissão simultânea de uma tv aberta local.

A atração dá voz à efervescência do cenário contemporâneo da arte negra no país, e uni artistas de diferentes gerações em um só palco.

A cantora Margareth Menezes é a anfitriã do evento e irá reunir nomes como Olodum, Dão, Panteras Negras feat Tulani Masai e Cronista do Morro. O festival recebe também Márcia Short para uma participação especial no primeiro dia de evento. Além dos shows musicais, o evento contará com participações em registros audiovisuais de depoimentos de grandes artistas brasileiros fundamentais na formação das referências afro-urbanas atuais.

“Precisamos pensar o Brasil com mais pertencimento, mais propriedade. Nosso referencial é necessário para construir um presente seguro. Já que somos, efetivamente, participantes da construção da identidade afro-brasileira no mundo. A cultura que não se renova fica estática no tempo, endurece e envelhece dentro da sua rotunda. Vivemos tempos de constante modernização e nós, afro-brasileiros, temos o direito e o dever de nos posicionarmos”, defende Margareth Menezes.

 


Deixe uma resposta