Jovem é detido por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo em Arapiraca

Foto: 3º BPM

Um jovem de 19 anos, que não teve a identidade revelada pela Polícia Militar devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (06), na Rua Bela Vista, bairro Brasília, em Arapiraca.

Guarnições do PELOPES executavam patrulhamento no bairro Brasília quando foram abordadas por um senhor que na frente de uma casa. Segundo ele, a casa era de sua propriedade, estava aluga e ele ficou sabendo que o filho da inquilina supostamente traficava na residência. O proprietário queria o apoio da polícia para averiguar a situação.

A inquilina, mãe do denunciado, após ter vindo atender e autorizar a entrada das equipes no local, relatou que seu filho havia saído. Dentro da residência foi encontrada na sala de estar em cima do rack e ao lado do sofá uma quantidade significativa de maconha prensada e natural, além de plásticos para embalar, dinheiro, munições de calibre 38 dentro de uma bolsa, e uma balança de precisão; e na pia do quintal dentro de uma vasilha uma arma de fogo garrucha cal. 38.

Como o possível dono do material não se encontrava na residência, a proprietária da casa e mãe do acusado, foi conduzida para o CISP de Palmeira dos Índios juntamente com o material apreendido, enquanto outras guarnições intensificaram as buscas nas proximidades, quando receberam o informe de que o autor teria voltado para casa da avó e estaria com uma faca ameaçando os vizinhos.

Ao chegar na casa da avó do mesmo, o indivíduo visualizou a guarnição e pulou vários muros de vizinhos dificultando sua captura, mas foi localizado após buscas pela vizinhança e encaminhado ao CISP na cidade de Palmeira dos Índios para ser confeccionado o procedimento de Tráfico de drogas e Posse Irregular de arma de fogo de uso permitido.

A mãe do acusado foi ouvida e liberada logo em seguida, já que ele assumiu a autoria do material aprendido.


Deixe uma resposta