Fundação Municipal de Ação Cultural divulga edital para lives juninas em Maceió

Fundação Municipal de Ação Cultural divulga edital para lives juninas em Maceió

Um edital para manter a tradição junina na capital alagoana apesar da pandemia do coronavírus foi publicado nesta terça-feira (11) pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) no Diário Oficial do Município. O projeto “Maceió: um dos berços do forró!” deve contemplar cerca de 500 artistas.

A prefeitura disponibilizou R$ 117 mil, que será dividido para três organizações sociais contratadas para selecionar 28 grupos de quadrilha, coco de roda, trios e bandas de forró que vão promover a pré-produção das apresentações em ambiente virtual.

Na inscrição, as organizações devem apresentar um plano de trabalho atribuído a apenas uma das categorias que será contemplada. As inscrições estão abertas até o dia 9 de junho, o resultado será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura.

Segundo Mirian Monte, presidente da FMAC, o edital foi lançado após uma discussão com representantes da sociedade civil ligados aos grupos de arte popular.

Depois do sucesso das lives semanais, o projeto “é uma forma de conferir celeridade, ampla participação da sociedade, a partir da atuação do terceiro setor, com a seleção de Organizações da Sociedade Civil – OSCs, nos termos da Lei 13.019.”, explicou Mirian.

Devido à pandemia, as regras do chamamento público foram alteradas para evitar aglomerações. Os grupos selecionados só poderão participar com até dez componentes, respeitando as normas sanitárias, com uso obrigatório de máscaras e com distanciamento social.


Deixe uma resposta