Em Alagoas, 15 vítimas denunciam à Polícia Civil vazamento de fotos íntimas

Por:
 / Publicado em 07/06/2019

Delegado Thiago Prado - Foto por: Divulgação

Quando o Brasil volta a atenção para os chamados crimes virtuais, as autoridades policiais registram aumento do número de relatos de vítimas. Este ano, em Alagoas, cerca de 400 casos foram denunciados e estão sendo investigados. Em quinze deles, o inquérito policial foi instaurado após divulgação de imagens íntimas. Um exemplo de repercussão envolve o jogador do PSG Neymar, que terá de prestar esclarecimento à Polícia Civil por publicar vídeo com uma modelo.

"No ano de 2019 foram registrados cerca de 400 crimes praticados no ambiente virtual (internet). Entende-se por crime virtual aquele em que, pelo menos, uma parte da execução ocorreu pelo meio digital. Contudo, os crimes cibernéticos próprios são aqueles que só podem ser praticados pela internet, a exemplo da invasão de dispositivo informático, crime inserido no nosso ordenamento jurídico após o fato ocorrido com a atriz Carolina Dieckman", informou o delegado Thiago Prado, responsável pela Seção de Combate aos Crimes Cibernéticos.

O delegado Thiago Prado informou, ainda, que os tipos mais comuns são estelionato, crimes contra honra (injúria, calúnia e difamação) e vingança pornográfica (Art. 218-C do CP). "Em 2019 foram registrados 15 (quinze) casos em que houve divulgação de imagens íntimas de homem ou mulher. Algumas investigações já foram concluídas com o indiciamento do autor e as demais estão em andamento", explicou.

Fonte: Já é Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram