Na manhã de hoje (15), em Arapiraca, a Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Civil (PC) prendeu o suspeito de matar um jovem de 20 anos, em Jundiaí (SP), em dezembro de 2022. Além disso, o homem também foi denunciado por ameaça e lesão corporal contra a própria mãe.
Havia um mandado de prisão contra o indivíduo, que estava residindo na cidade alagoana desde que fugiu de São Paulo.
De acordo com as informações da PC, os agentes localizaram a casa do suspeito e foram até o imóvel. Ao adentrarem no local, o homem tentou fugir subindo no telhado e depois se escondeu em uma roça de macaxeira. Em posse de uma arma de fogo, o indivíduo atirou contra os policiais, que reagiram e o acertaram no braço.
O suspeito foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde foi atendido. Depois disso ele ficou à disposição da Justiça de São Paulo.
No dia 6 de dezembro de 2022, em um bar de Jundiaí, a vítima se envolveu em uma briga com aquele que viria a ser o seu assassino. O motivo do conflito foi um desentendimento durante uma partida de sinuca.
Depois da discussão, os dois saíram juntos e o jovem de 20 anos foi baleado e morto. Segundo testemunhas, o suspeito tinha o costume de andar armado.
Em 2023, o autor do homicídio também foi autuado e indiciado pelo crime de ameaça e lesão corporal contra a própria mãe. A mulher foi a própria denunciante, tendo comparecido na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Arapiraca e registrou o crime.