[Vídeo] Polícia Civil resgata cães vítimas de maus-tratos em Dois Riachos

Por: Rádio Sampaio com Assessoria
 / Publicado em 24/07/2025

Foto: Reprodução/PCAL

Policiais civis do 37º Distrito Policial de Dois Riachos atenderam a uma denúncia de maus-tratos a animais, nesta quinta-feira (24), no Sítio Serra da Mandioca, localizado no povoado Pai Mané, zona rural do município.

Ao chegar ao local, a equipe constatou que três cães estavam em situação de abandono, sem acesso a água, comida e visivelmente negligenciados. Um dos animais foi encontrado preso, sobre suas próprias fezes, em condições degradantes.

O agente de polícia José Umberto que participou da ação, informou que os cães foram resgatados com o apoio da equipe do Canil Lar Doce Lar, projeto de acolhimento de cães e gatos criado e apoiado pela jogadora Marta. Os animais foram levados para o abrigo, onde receberão cuidados veterinários e ficarão a disposição da delegacia.

O delegado José Rubens Silva Barros, titular do 37ºDP, comunicou que o proprietário dos animais será intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A Polícia Civil reforça o compromisso no combate aos crimes contra animais, e lembra que maus-tratos é crime previsto por lei, com pena de reclusão e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link