[Vídeo] Parte do forro do teto de um dos salões do Palácio do Planalto e cai por conta de fortes ventos

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 21/11/2023

Local foi isolado imediatamente por funcionários do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) e servidores do setor de engenharia passaram a periciar a área - Foto: Teo Cury/CNN

Uma parte do forro de gesso do teto de um dos salões do Palácio do Planalto, sede do governo federal, em Brasília, cedeu e desabou no início da tarde desta terça-feira (21). Ninguém ficou ferido.

O local foi isolado imediatamente por funcionários do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) e servidores do setor de engenharia passaram a periciar a área.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que os engenheiros acreditam que os fortes ventos e chuvas dos últimos dias possam ter colaborado para que parte do forro desabasse. A equipe já deu início ao processo de reparo e uma avaliação conclusiva do que motivou a queda ainda será divulgada.

O salão, que fica no térreo do palácio, é o local de acesso de visitantes, autoridades e integrantes do governo ao Planalto. É neste espaço que ministros do governo concedem entrevistas e de onde repórteres de televisão fazem suas entradas ao vivo.

O local abriga obras de arte, quadros, esculturas, móveis, a galeria de ex-presidentes da República e, próximo a ele, as salas em que jornalistas e fotojornalistas que cobrem a Presidência costumam ficar diariamente.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram