
Foto: REUTERS/Karen Toro
Fernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador, foi assassinado com três tiros na cabeça depois de sair de um comício em uma escola na cidade de Quito nesta quarta-feira (9), de acordo com a mídia do país.
De acordo com as informações iniciais, três pessoas efetuaram disparos de metralhadoras. Ainda não se sabe quantas são os feridos. Um dos suspeitos do crime foi morto depois de uma troca de tiros, de acordo com o Ministério Público.
No último vídeo em que Villavicencio é visto com vida, ele aparece saindo do colégio onde ocorreu o comício cercado por policiais que o ajudam a entrar em um veículo. Antes de fechar a porta, ouvem-se disparos e gritos. Veja o vídeo no final da matéria.
A sede do partido Movimiento Construye, ao qual Villavicencio pertencia, foi atacada por homens armados, de acordo com um texto do grupo em uma rede social.
Villavicencio apareceu em 5º lugar em uma pesquisa publicada pelo "El Universo" na terça-feira. A votação está agendada para o dia 20 de agosto.
