
Foto: Rádio Sampaio
Um acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (28), na Serra das Espias, em Palmeira dos Índios, por pouco não terminou em tragédia. A ocorrência foi acompanhada pelo repórter Niraldo Correia, da Rádio Sampaio 94.5 FM, que esteve no local ao lado das equipes de segurança.
A carreta, carregada de milho, seguia de Arapiraca para Garanhuns (PE). Segundo relato do motorista ao repórter, o veículo “começou a morrer” enquanto subia a serra, entre 2h30 e 3h da manhã. Nesse momento, a carreta passou a descer de ré, sem controle. Percebendo o risco de cair ribanceira abaixo, o caminhoneiro — de 32 anos, morador de Arapiraca — não teve alternativa a não ser pular do veículo. Ele sofreu apenas uma lesão no tornozelo.
A cabine acabou se desprendendo da carroceria e só não caiu totalmente na encosta porque ficou presa em uma árvore. A cena preocupou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e moradores que auxiliaram nas buscas.
Inicialmente, circulou a informação de que o motorista teria sido socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Contudo, o repórter Niraldo confirmou que ele não chegou a ser levado para a unidade, pois não apresentou ferimentos graves.
Após o salto, o caminhoneiro recebeu apoio de motoristas no Posto Frei Damião, onde foi acolhido, e depois levado ao CISP de Palmeira dos Índios, onde prestou depoimento e registrou boletim de ocorrência. Ele preferiu não conceder entrevista, mas relatou toda a dinâmica do acidente à reportagem.
