
Imagem: reprodução/AL 102
Na noite da última quinta-feira (31), o Vereador Neto Girão (PP) foi agredido por bolsistas do Programa Qualifica, que haviam sido desligados após o parlamentar denunciar irregularidades nas contratações de servidores pela Prefeitura Municipal de Maranguape (CE). O caso ocorreu durante a sessão plenária, na Câmara Municipal daquela cidade.
Segundo foi informado pelo portal AL 102, a denúncia de Neto Girão teria embasado uma ação do Ministério Público (MP) do Ceará, que teria recomendado ao município, em julho, que suspendesse o contrato firmado com o Instituto Nacional de Gestão, Educação e Tecnologia (Ingeti). Um inquérito civil teria apurado que a lista de bolsistas selecionados para o Qualifica seria igual a de servidores temporários da prefeitura em dezembro de 2022.
Ao Diário do Nordeste, uma fonte anônima disse que, entre o dia 30 e ontem (31), 907 bolsistas foram desligados de suas funções, o que teria provocado a revolta nos envolvidos. Inicialmente, foi feito um protesto, mas a situação se agravou e acabou resultando nas agressões.
Confira o vídeo abaixo.
