Vaticano publica normas para concessão do "perdão divino"

Por: Rádio Sampaio com Correio Braziliense
 / Publicado em 15/05/2024

Foto: Vatican Media

O Vaticano publicou, nesta semana, normas para que católicos possam ser perdoados pela igreja. As normas, proclamadas pelo Papa Francisco, preveem peregrinação à Roma e “obras de misericórdia e de penitência”. A concessão de indulgência é tema sensível na Igreja Católica desde a época de Lutero, que, entre outras coisas, criticou a venda do perdão divino por quantias de dinheiro. Apesar disso, esse não é o modo normal de se obter indulgências e ocorria apenas entre uma parcela do clero.

O documento faz parte do Jubileu Ordinário de 2025, evento da igreja celebrado a cada 25 anos. Segundo o texto, pessoas podem obter o perdão em peregrinação à Roma, à Terra Santa (entre Palestina e Israel) e outros lugares definidos pelas autoridades religiosas. O papa ainda prevê a concessão por meio da visita a lugares sagrados.

De acordo com a publicação, os “fiéis verdadeiramente arrependidos” podem ser perdoados se “se deslocarem para visitar por um côngruo período de tempo os irmãos que se encontrem em necessidade ou dificuldade (doentes, presos, idosos em solidão, pessoas com alguma deficiência...)”. Também é possível obter o perdão abstendo-se de “distrações fúteis” e “consumos supérfluos”.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram