Toninho Garrote solicita que prefeitura ajude os moradores que vivem no lixão

Vereador Toninho Garrote (Foto: Assessoria/Câmara)

Portal Rádio Sampaio

Na sessão da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 04, ao qual antecede o fechamento permanente do lixão, cumprindo uma lei federal, o vereador Toninho Garrote (PP), levou a casa de leis o receio que está tomando os moradores que tiram sua renda do lixão.

 

O vereador informou que foi procurado por esse moradores que revelaram o receio pelo fechamento de sua principal, e de muitos, única fonte de renda. Sensibilizado com o relato, Toninho Garrote solicitou da Secretaria de Assistência Social as medidas legais para disponibilizar moradias, acompanhamento psicológico e social para as famílias.

 

“Aquilo não é vida para ninguém! E queira ou não eles sobreviviam daquele lixão, com o seu fechamento as famílias tiveram suas vidas modificadas e precisamos ajuda essas pessoas, é nossa obrigação! Além disso, temos que cumprir a lei e fechar o lixão que prejudica o meio ambiente e a saúde dos palmeirenses.” afirmou Toninho Garrote.

 

Endossando a fala do parlamentar, o vereador Cristiano Ramos (PDT), parabenizou o pedido de Toninho e ressaltou a importância. “Seu pedido é fundamental. No século em que vivemos muitas pessoas ainda chegaram a comer lixo para sobreviver, sua preocupação e de extrema importância e muito louvável. Parabenizo e conte comigo!” disse Cristiano.

 

O pedido do vereador foi levado a pauta e aprovado por todos os vereadores presentes na sessão.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta