Tiroteio ocorre próximo onde estava candidato presidencial do Equador

Por: Victor Fernando com CNN
 / Publicado em 19/08/2023

Candidato à Presidência do Equador, Otto Sonnenholzner - Foto: Karla Sanchez

Um tiroteio ocorreu neste sábado (19) em frente a um restaurante onde o candidato à Presidência do Equador Otto Sonnenholzner e sua família tomavam café da manhã, um dia antes da eleição. A informação foi divulgada pela polícia e pelo candidato, apesar de a violência não ter sido dirigida a ele.

“Acabamos de sofrer um tiroteio em frente ao local onde eu tomava café da manhã com minha família”, publicou Sonnenholzner, candidato pró-mercado e ex-vice-presidente, em sua rede social. “Graças a Deus, estamos todos bem, mas exigimos uma investigação sobre o que aconteceu.”

Os equatorianos vão às urnas no domingo (20) para eleger um novo presidente, apenas onze dias depois que o candidato Fernando Villavicencio foi assassinado enquanto saía de um evento de campanha.

A Polícia Nacional disse em coletiva de imprensa que o tiroteio foi resultado de uma perseguição após um assalto a uma loja de roupas de ginástica, e que cinco pessoas foram detidas.

Um vídeo nas redes sociais mostrou Sonnenholzner cumprimentando um apoiador em um restaurante ensolarado e se preparando para tirar uma selfie, antes que os tiros soassem do lado de fora.

A Polícia Nacional informou que investiga o caso.

Sonnenholzner endureceu seu discurso sobre o crime desde o assassinato de Villavicencio, prometendo repetidamente a seus eleitores que, caso eleito, os criminosos que usarem a violência contra os cidadãos seriam baleados pela polícia.

O candidato presidencial Daniel Noboa disse na quinta-feira (17) que houve um ataque à caravana de sua campanha em Duran, mas a polícia afirmou mais tarde que o tiroteio não foi direcionado a Noboa, filho do proeminente empresário de bananas e ex-candidato presidencial Alvaro Noboa.

Enquanto isso, Francisco Tamariz, prefeito da cidade costeira de La Libertad, disse neste sábado em suas redes sociais que tiros foram disparados na sexta-feira (18) contra um veículo no qual ele e sua esposa viajavam.

Tamariz alegou envolvimento da polícia, que informou que realizará uma coletiva de imprensa sobre o incidente. Tamariz disse que irá reclamar na Procuradoria-Geral da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link