Técnico do CSA minimiza cobrança sobre Matheus Sávio: "Jogou no Flamengo, é um garoto maduro"

Por:
 / Publicado em 25/03/2019

A atuação de Matheus Sávio na vitória do CSA contra o Sergipe, por 2 a 0, não foi boa. Ele perdeu uma ótima chance e participou pouco da partida de domingo, no Rei Pelé, pelo Nordestão.

Sem inspiração, o meia foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo e deixou o campo vaiado por parte da torcida. No primeiro tempo, a cobrança foi ainda maior. Nas últimas partidas, o jogador, de 21 anos, oscilou muito.

Após o jogo, o técnico Marcelo Cabo comentou a cobrança e minimizou a pressão sobre Sávio.

- Eu não vejo pressão. Pressão é aquele cara que pega o ônibus às cinco horas da manhã, ganha mil reais por mês e chega em casa às nove horas da noite. Esse, sim, sofre uma pressão interna. Nós somos privilegiados. Quem está no CSA, que é um time com uma torcida exigente, um time de massa, tem que estar preparado para isso [cobrança].

E o Matheus Sávio jogou no Flamengo, gente. Jogou Libertadores da América, é um garoto maduro.

O treinador saiu em defesa do camisa 10. Admitiu que ele não jogou bem, mas lembrou que Matheus Sávio já foi decisivo para o Azulão.

- Ele não estava bem hoje, normal. Mas quantas vezes ele esteve bem? No dia que não estiver bem, a gente vai criar uma alternativa. Entrou o Victor, entrou bem. [Se] o Victor tivesse um pouquinho mais focado na tomada de decisão final, talvez, sairia consagrado desse jogo, talvez com dois gols. Então, isso é grupo, é elenco. No dia que um não estiver bem o outro estará preparado para entrar - argumentou.

Cabo disse ainda que o camisa 10 vai ajudar muito o time em 2019 e que as vaias podem virar aplausos de um tempo para outro.

- Mas o Matheus é um jogador que vem nos ajudando muito, um jogador que vem de sequência, um jogador que já jogou Libertadores, Campeonato Brasileiro, já jogou na Europa... A gente respeita muito a nossa torcida, uma torcida que nos vaiou no intervalo, mas no aplaudiu no final do jogo.

Matheus Sávio acertou com o CSA no final de 2018. Sem sequência no Flamengo, o meia aceitou a proposta do clube alagoano para ganhar experiência na temporada. Vai disputar a Série A. Ele foi emprestado até o fim de 2019.

Até agora, Sávio jogou 13 partidas e marcou um gol pelo clube, na vitória contra o ASA, por 3 a 1, pelo Campeonato Alagoano.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram