Tarifa de energia elétrica terá redução de 2,27% em Alagoas

Por:
 / Publicado em 30/04/2019

Ilustração

Foi aprovada hoje (30), durante Reunião Pública da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a redução nas tarifas da Eletrobras Alagoas. Os novos índices entram em vigor no dia 3 de maio deste ano. A distribuidora alagoana é a primeira do país a aplicar reajuste negativo em 2019.

A distribuidora, agora pertencente ao Grupo Equatorial, atende 1,1 milhão de unidades consumidoras em 102 municípios do estado de Alagoas. Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O reajuste é o primeiro do ano a ter impacto negativo para o consumidor.

O gerente de Regulação e Mercado da Equatorial Alagoas, Marcelo Ximenes, explicou como o reajuste será aplicado na tarifa de energia elétrica. “O cálculo é realizado de forma proporcional aos dias de consumo. A redução na tarifa de energia elétrica será percebida pelos consumidores de forma gradativa, com o efeito integral a partir de junho”.

Ainda segundo Marcelo Ximenes, a correção tarifária é resultado do processo de transferência do controle acionário da Distribuidora alagoana, assumido pelo Grupo Equatorial. “A Equatorial já previa a redução da tarifa no plano de aquisição, que fazia parte do edital do leilão. Tudo faz parte do planejamento da empresa, com garantia de qualidade no fornecimento de energia elétrica ao consumidor”, concluiu.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram