Um jovem foi preso suspeito de reagir a uma abordagem policial, durante a madrugada desta terça-feira (11), no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, Litoral Sul do estado. Erick Farias Damasceno, 21 anos, atirou contra a guarnição e os militares revidaram, cujos disparos atingiram o suspeito no braço.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares da 5ª Companhia Independente observaram um indivíduo em atitude suspeita e, ao tentarem abordá-lo, Erick correu efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais.
A guarnição, por sua vez, reagiu à investida criminosa e Erick foi baleado na região do braço direito. Ferido, ele foi socorrido pelos próprios policiais até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió, onde foi medicado e recebeu alta.
Após o atendimento médico, Erick foi conduzido até a Central de Flagrantes I, no Farol, para ser autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Além da prisão, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.