Substituto de Lula, Fernando Haddad vota em escola na zona sul de São Paulo

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad , registrou seu voto no primeiro turno da eleição neste domingo (7).

Haddad é um dos 6.344 eleitores que, segundo o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), votam na Brazilian International School, localizada em Indianópolis, bairro da zona sul de São Paulo.

O petista esteve no local de votação depois de tomar café da manhã no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, localizado em São Bernardo do Campo (SP). O local é simbólico. Foi lá que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou de 5 a 7 de abril antes dese entregar à Polícia Federal para começar a cumprir sua pena no processo do tríplex .

Haddad chegou ao sindicato pontualmente às 8h. Ele estava acompanhado da mulher, Ana Estela, e do candidato ao Senado Eduardo Suplicy (PT) . No sindicato, ainda encontrou Luiz Marinho , petista que disputa o governo paulista.

O candidato à Presidência minimizou o alto índice de rejeição registrado nas últimas pesquisas e voltou a criticar o seu principal adversário, Jair Bolsonaro.

Haddad chega ao primeiro turno aparecendo em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL) . No último levantamento do Ibope, divulgado na noite de sábado (6), o petista aparecia com 25% dos votos válidos, contra 41% de Bolsonaro. Na pesquisa Datafolha, apresentada no mesmo dia, eles estavam com 25% e 40% dos votos válidos, respectivamente.


Deixe uma resposta