Setor de serviços cresce 5,2% em Alagoas, diz IBGE

O volume de serviços prestados às famílias alagoanas cresceu 5,2% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi divulgado nesta terça-feira (16).

Trata-se do quinto melhor desempenho do país, atrás apenas do Distrito Federal, que cresceu 8,1%, Amazonas (6,8%), Mato Grosso (5,9%) e Pernambuco (5,3%).

Na comparação com julho, o setor de serviços de Alagoas registrou alta de 1,2% em agosto, o mesmo índice da média nacional, segundo o IBGE. No acumulado do ano, os serviços prestados aos alagoanos registra retração de 3,6%. Em doze meses, a queda é de 4,6%.

Em agosto, a receita nominal do segmento em Alagoas caiu 0,2% em relação a julho. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, no entanto, a receita teve crescimento de 4,3%. Já no acumulado do ano, a receita do setor registra retração de 2,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em nível nacional, o volume do setor de serviços cresceu 1,2% de julho para agosto, após ter recuado 2% de junho para julho. Segundo o IBGE, o setor teve crescimento de 1,6% na comparação com agosto do ano passado, mas teve quedas de 0,5% no acumulado do ano e de 0,6% no acumulado de 12 meses.


Deixe uma resposta