Sergio Moro ironiza indicação de Lewandowski para ministro da Justiça de Lula

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 12/01/2024

Sergio Moro — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O senador Sérgio Moro (União-PR) se manifestou depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou o nome de Ricardo Lewandoski ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“Fica então entendido que aceitar cargo em ministério não é e nunca deveria ter sido causa de suspeição”, escreveu o ex-juiz e ex-ministro no X, antigo Twitter.

Lewandowski será o sucessor de Flávio Dino no MJSP, uma vez que este foi indicado e aprovado pelo Senado Federal para assumir a cadeira no STF deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber.

Moro assumiu a mesma pasta no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A nomeação foi criticada, à época, uma vez que o então juiz atuou na Operação Lava Jato, que levou à prisão de Lula, o que o impossibilitou de disputar o pleito contra Bolsonaro em 2018.

Segundo o chefe do Executivo federal, Lewandowski tomará posse em 1º de fevereiro. Dino, por sua vez, assume a vaga no Supremo em 22 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link