A Copa do Mundo da Rússia está oficialmente aberta. A cerimônia foi realizada no Estádio de Lujniki, momentos antes da primeira partida do mundial, entre Rússia e Arábia Saudita, ter início.

O jogador Ronaldo representou o Brasil no evento. Ele chegou ao campo acompanhado de uma criança e o deixou com o cantor britânico Robbie Williams, que fez uma apresentação com direito até a gesto obsceno para as câmeras.

Enquanto Robbie Williams se apresentava, dançarinos executavam coreografias com bolas de futebol sobre o gramado do Lujniki, protegido por uma lona. Momentos depois, a soprano Aida Garifullina entrou cantando no estádio em cima do pássaro de fogo, símbolo de uma ópera do país.

Trinta e dois casais, representando os 32 países que disputarão a Copa do Mundo entraram em cena com as respectivas bandeiras e completaram a festa. Em seguida, Ronaldo voltou à cena junto à criança. Os dois brincam com o mascote Zabivaka e a bola Telstar 18, que foi à estação espacial russa. Assim, a cerimônia é encerrada.

Antes de a bola rolar no campo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um discurso exaltando a primeira copa no país e a preparação russa para receber o Mundial. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também falou e fez saudações em russo e em árabe.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *