Ronaldo Lessa deixa secretaria e abre crise no governo Renan Filho

Por:
 / Publicado em 28/06/2019

ex-deputado federal e ex-governador Ronaldo Lessa.
Foto: JA

Após desentendimento interno e quebra de acordo político, o PDT resolve deixar o governo Renan Filho (MDB) e, com isso, entrega o cargo de secretário de Estado da Agricultura, cadeira ocupada pelo ex-deputado federal e ex-governador Ronaldo Lessa. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (27).

Segundo Lessa, presidente estadual do PDT, não havia espaço dentro do governo e o clima de insatisfação já era evidente. Mas o que teria motivado o pedido de exoneração fora interpretado como ‘traição’ de Renan Filho, já que havia muita pressão do MDB para que prefeitos do PDT migrassem para o partido do governador, para enfraquecer a legenda de Ronaldo Lessa.

Fontes palacianas ainda comentaram que havia muita demora na nomeação de cargos, processos travados, além da falta de recursos até mesmo para tomar cafezinho e água. Lessa vai se reunir, nesta sexta-feira (28), com o governador, mas a decisão já está tomada e ele vai pedir exoneração do cargo, segundo a executiva estadual do PDT. O encontro não tem hora marcada, mas será realizado a portas fechadas no palácio República dos Palmares.

“Após a reunião comuniquei a ele (Renan Filho). Eu não consegui falar com ele, mas mandei uma mensagem comunicando a decisão do partido. Ele me convidou para conversar. Eu vou conversar, mas vou evidentemente com pedido exoneração para efetivar a decisão partidária. Mas não queremos criar uma solução de continuidade, nenhum embaraço para a Secretaria. O que a gente puder ajudar para que as coisas ocorram na normalidade será feito”, disse Lessa.

A saída de Ronaldo Lessa da secretaria de Agricultura e do governo Renan Filho pode desencadear outras exonerações nos próximos dias, já que o clima de descontentamento é uma triste realidade dentro da gestão que prioriza apenas a secretaria de Estado da Educação, por contar com o vice-governador Luciano Barbosa no comando. Todos os cargos nomeados pelo PDT estarão à disposição do palácio já nesta sexta-feira.

 

 

Fonte: Já é Notícia

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram