
Foto: Assessoria
O presidente do MDB Alagoas, senador Renan Calheiros, participou de um café da manhã na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/AL). Além da diretoria da entidade e trabalhadores, o superintendente da Conab em Alagoas, Elizeu Rego, também esteve presente ao encontro.
Na oportunidade, o senador Renan Calheiros se colocou à disposição para requalificar as políticas públicas e fortalecer a agricultura familiar em Alagoas. No diálogo com o senador foi debatido, também, o fortalecimento da Emater/AL via concurso público e orçamento para execução de ações de assistência técnica em todo o Estado.
Outra pauta foi sobre a questão da regularização fundiária para os agricultores familiares através da superintendência do Incra; além do registro sindical dos STTR’s vinculado ao Ministério do Trabalho.
O presidente da Fetag, Givaldo Teles, destacou que ‘este é um momento histórico para a Fetag e a agricultura familiar. “Quero agradecer ao senador Renan Calheiros pela sua disponibilidade e pelo seu compromisso com a agricultura familiar do nosso Estado; com o homem e a mulher do campo que produzem o alimento saudável para nossa população e que buscam uma melhor qualidade de vida”, afirmou Givaldo.
O encontro contou ainda com Leonardo Correia (vice-presidente); Claudia Pereira (secretária-geral); Robério Oliveira (secretário de formação e organização sindical); Rilda Alves (secretária. de políticas sociais), Genivaldo Oliveira (secretário de finanças); Raquel Braz (secretária de mulheres); Silvio Bezerra (secretário da terceira idade) e Cícera Gomes (secretária de política agrícola).
