PSG diz que Neymar não passará por cirurgia e só deve voltar aos campos em 10 semanas

Por:
 / Publicado em 30/01/2019

A lesão no pé direito sofrida por Neymar há uma semana deixará o craque afastado dos gramados por mais de dois meses. O PSG anunciou nesta quarta-feira, em nota oficial, que o astro brasileiro não passará por cirurgia para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito, que será tratado de forma conservadora. Ainda assim, o atacante só deve estar apto a jogar daqui a 10 semanas (dois meses e meio), podendo retornar aos campos no meio de abril.

De acordo com o comunicado divulgado pelo PSG, o grupo de médicos especialistas reunidos pelo clube - incluindo Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira - chegou à conclusão de que uma nova cirurgia não seria a melhor opção.

- Chegou-se a um consenso para propor a Neymar Jr. tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito. Informado desta recomendação, o atacante internacional brasileiro do Paris Saint-Germain estava em total concordância com o protocolo. Como resultado, o retorno às terras de Neymar Jr. é esperado dentro de 10 semanas - diz a nota.

PSG divulgou nota oficial sobre lesão de Neymar — Foto: Reprodução PSG divulgou nota oficial sobre lesão de Neymar — Foto: Reprodução

PSG divulgou nota oficial sobre lesão de Neymar — Foto: Reprodução

Disponível para a Copa América

Desta forma, Neymar só poderia retornar aos gramados a partir da 32ª rodada do Campeonato Francês, marcada para 13 de abril. Na Liga dos Campeões, o brasileiro certamente ficará fora das oitavas de final e provavelmente da primeira partida de uma possível quarta de final, marcada para a segunda semana de abril. No jogo de volta, que deve ocorrer uma semana depois, sua presença ficaria em aberto.

A boa notícia fica para a seleção brasileira, que, apesar de não poder contar com o camisa 10 nos primeiros amistosos de 2019, em março, deve ter Neymar sem problemas na disputa da Copa América, que começará em 14 de junho.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram