A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, em um trecho da BR-101, no município de Teotônio Vilela, uma situação preocupante, que põe em risco a vida de várias pessoas.
Uma caminhonete transitava pela rodovia transportando pessoas na carroceria e, para piorar ainda mais a situação, o condutor do veículo era menor de idade. Ele e o responsável foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da região.
O flagrante aconteceu nessa terça-feira (18), primeiro dia da Semana Nacional de Trânsito de 2018, quando os agentes faziam abordagens educativas e fiscalizavam o trânsito em um trecho da BR.
Eles avistaram um Fiat/ Strada, de cor branca e placa de Aracaju/SE, com passageiros sendo transportados em seu compartimento de carga. Ao parar o carro e solicitar os documentos do motorista, os policiais constataram que ele tinha apenas 17 anos e, dessa forma, não tinha habilitação.
O rapaz informou que o pai dele havia lhe entregue o veículo para a condução. Na carroceria do carro, 13 pessoas eram levadas de forma irregular e, dentro do veículo, além do motorista, estavam quatro passageiros. O carro comportava o transporte regular de apenas dois passageiros mais o condutor.
O responsável pelo menor foi ao local do flagrante e confessou que havia entregue o carro ao filho. Ele e o menor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos pelo crime de trânsito.