Palmeira dos Índios é a cidade do interior com mais denúncias de uso da máquina pública e propaganda irregular nas eleições de 2018

 

Cayo César

Com a facilidade da tecnologia e a facilidade disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como forma de possibilitar a população para atuar como fiscal da eleição há um grande número de denúncias de irregularidades nas eleições de 2018. O município de Maceió é a cidade alagoano com mais denúncias no aplicativo, seguido de Palmeira dos Índios que é a segunda cidade com mais denúncias.

Apesar de ser a compra de voto o crime mais combatido pela justiça eleitoral, o alto número de denúncias de propaganda irregular e uso da máquina pública são as denúncias mais realizadas pelo aplicativo.

No total, somente no aplicativo foram feitas 234 denúncias, até a última consulta realizada na manhã desta quarta-feira, 03. O sistema do aplicativo passou por modificações desde a sua criação em 2016, aprimorando o sistema de triagem das denúncias, a fim de facilitar o trabalho de apuração por parte dos TREs e do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Segundo especialistas, com o aplicativo a população se sente mais protegida de fazer a denuncia e com mais esperança de que sejam apuradas. A expectativa é que nessa reta final as denúncias aumentem, principalmente no dia da eleição.


Deixe uma resposta