Roberto Firmino ao lado do pai-Foto> Reprodução Instagram
José Roberto Cordeiro de Oliveira, 62 anos, pai do atacante alagoano Roberto Firmino, morreu no sábado (18). De acordo como portal UOL, José Roberto estava em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em viagem com a família, quando sofreu um infarto.
Ainda segundo o UOL, os familiares estariam tentando contato com a embaixada brasileira em Dubai para trazer o corpo ao Brasil. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria do jogador e amigos próximos.
José Roberto era um dos grandes apoiadores do jogador. No documentário Bobby, lançado este ano para falar sobre as raízes do jogador e sua relação com o Liverpool, ele admitiu que foi um sonho vê-lo atuando pelo CRB. A equipe de Maceió foi a primeira de Firmino na carreira, antes de se transferir para o Figueirense.
Na biografia "Sí Señor - My Liverpool Years", lançada por Firmino na Inglaterra, ele também falou sobre o pai, a quem considerava um herói. "Nem todos os heróis usam capas; alguns são chamados de pai. Meu pai, José, foi meu herói de infância, uma inspiração e um exemplo. Um homem generoso, sério, honesto e dedicado à família," escreveu.