
Foto: Reprodução/Tv Gazeta
O julgamento do homem acusado de matar o próprio filho envenenado acontece nesta quinta-feira (18) em Maceió. Matheus Omena Soares está preso desde maio do ano passado. Em depoimento à polícia, ele confessou o crime alegando que queria se vingar da mãe da criança, sua ex-companheira.
Anthony Levi foi enterrado no dia em que completaria 5 anos. Durante depoimento à polícia, Matheus deu detalhes de como planejou matar o filho. Ele relatou que colocou veneno agrícola, utilizado como raticida de forma irregular, na papinha do filho.
À época do crime, a Polícia Civil realizou uma vistoria na escola onde a criança estudava e descobriu que as câmeras de segurança filmaram o pai da vítima jogando o frasco de veneno encontrado posteriormente no local. Segundo a investigação, Matheus fez isso na tentativa de incriminar a escola.
Matheus foi indicado pelo crime de homicídio qualificado. O crime foi majorado por ter sido praticado contra vítima menor de 14 anos.
Inicialmente, o julgamento estava marcado para o dia 22 de julho, mas foi adiado para esta quinta-feira. Atualmente, Matheus se encontra sob custódia no Presídio de Segurança Máxima.

Anthony Levy, de 4 anos, morreu após passar mal em escola em Maceió — Foto: Reprodução/TV Gazeta
