Pacheco afirma que lei sobre "saidinhas" de presos pode ser alterada no Congresso

Por: Rádio Sampaio com Band News FM
 / Publicado em 09/01/2024

Rodrigo Pacheco | Foto: Redes Sociais

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou a possibilidade de alteração ou extinção da norma que garante o direito à saída temporária de presos em datas comemorativas. Ele afirmou que o Congresso Nacional atuará para realizar as mudanças necessárias nas leis penal e de execução penal, incluindo a reformulação ou supressão de direitos que, sob pretexto de ressocialização ou proteção, podem estar contribuindo para o aumento da criminalidade.

Pacheco destacou a necessidade de reação firme à criminalidade e à violência, citando o recente assassinato de três policiais militares em Minas Gerais e São Paulo. O senador expressou preocupação com a gravidade dos crimes e enfatizou a importância de enfrentar a criminalidade de maneira eficaz.

O contexto para essa manifestação foi o assassinato de um policial durante uma saída temporária de fim de ano em Belo Horizonte e a morte de outros policiais em circunstâncias violentas. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também criticou a norma nas redes sociais, ressaltando a necessidade de encerrar esse benefício para detentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link