Organização criminosa com atuação em Penedo é alvo de operação que cumpre 48 mandados

Organização criminosa com atuação em Penedo é alvo de operação que cumpre 48 mandados

Uma organização criminosa com atuação no município de Penedo é alvo de uma operação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), deflagrada na manhã desta sexta-feira (31), no município. Ao todo, os policiais militares e civis estão cumprindo 23 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

O grupo é formado por 24 pessoas e foi investigado durante seus meses pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), com apoio da 7ª Delegacia Regional de Penedo. De acordo com a polícia, os alvos da operação possuem envolvimento comprovado em roubos, homicídios, posse e porte de arma de fogo, além de tráfico de drogas. Os homicídios praticados pelos investigados ocorriam por conta de rivalidade com integrantes de outros grupos.

Diante de todas as provas produzidas ao longo da investigação, a DEIC representou pelos mandados e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 23 mandados de prisão de 25 de busca e apreensão.

A operação conta com o importante apoio da 134ª Delegacia de Polícia de Garanhuns, cujo titular é o delegado Franklin Soriano, que apoiarão as equipes da DEIC no cumprimento dos mandados de prisão de dois integrantes da organização criminosa, que atualmente residem no município pernambucano.

A operação é coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, diretor da DEIC, e Gustavo Xavier, titular da Regional de Penedo, além do tenente-coronel Silva Júnior, comandante do 11º batalhão.

Participam do cumprimento dos mandados policiais civis da DEIC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Asfixia e da 7ª Delegacia Regional de Penedo. Já a Polícia Militar participou da operação com militares dos 3º e 11º batalhões, da 1ª Companhia Independente, além dos Batalhões de Trânsito (BPTran) e Rodoviário (BPRv).


Deixe uma resposta