Um morador de rua morreu após ser atropelado por motorista embriagado em Maceió. O caso foi divulgado neste domingo (28) pelo Programa Ronda no Bairro, mas a ocorrência aconteceu na noite de sábado (27), na Avenida da Paz, no Centro.
A vítima ainda não foi identificada.
Segundo o Ronda, os agentes estavam fazendo o patrulhamento perto do Memorial à República, em Jaraguá, quando foram informados sobre o acidente por motoristas que passavam pela região.
A equipe foi ao local. Lá, testemunhas contaram que a vítima estava atravessando a rua quando foi atingida por uma moto.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) fez os primeiros socorros e encaminhou o ferido o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. O homem morreu.
O motorista apresentava sinais de embriaguez. Diante disso, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionado para que aplicasse o teste do etilômetro.
O resultado do bafômetro apresentou uma concentração de 0,56 miligramas de álcool por litro de ar, enquanto que o permitido é de 0,04 miligramas.
O motociclista de 31 anos foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras. Ele foi autuado por crime de trânsito conforme a legislação vigente.