Combater o abuso praticado nos preços dos combustíveis comercializados no município de Arapiraca foi tema debatido pela controladoria, MPE e Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (17) no Centro Administrativo Antonio Rocha, na terra de Manoel André.
O controlador Geral do Município (CGM), Fabrízio Almeida, recebeu em seu gabinete, o Delegado Regional de Arapiraca, Éverton Gonçalves, visando adotar medidas para combater o abuso de valores cobrados pelos postos de combustíveis situados no município e investigar um possível cartel construído entre donos de postos em vista do alinhamento dos preços, denunciado por proprietários de veículos, principalmente em relação a gasolina e o óleo diesel.
Também participaram da reunião, o controlador adjunto, Cláudio Júnior, o Ouvidor Geral do Município, Rodolfo Mecenas, e a gerente de Fiscalização do Procon Arapiraca, Cecília Wanderley.
A partir de agora, esses órgãos vão atuar juntos na fiscalização dos preços dos combustíveis e um relatório será repassado as autoridades do escalão processual, com informações a respeito do valor praticado entre os postos e se há necessidade de intervenção da justiça para frear os abusos.