Madson Monteiro faz apelo para ampliação da aquisição de alimentos aos produtores de Palmeira dos Índios

Vereador Madson Monteiro (Foto: Assessoria/Câmara)

Portal Rádio Sampaio

Visando beneficiar os produtores do município de Palmeira dos Índios, o vereador Madson Monteiro (PHS), realizou na última quarta-feira, 21, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores um apelo ao prefeito do município para ampliar a aquisição de alimentos junto aos produtores do município.

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Em parte, o vereador Madson Monterio explicou seu pedido, e ressaltou que o município já faz essa compra. “O município de Palmeira já realiza essa compra dos produtores, o meu pedido é para que amplie ainda mais, assim será beneficiado tanto o produtor do município, como também o próprio município já que o dinheiro ficará circulando na cidade.” Afirmou o vereador.

Madson é conhecido pelo trabalho que realiza em prol do homem do campo, ao lado de seu pai, o ex-secretário de agricultura, Luciano Monteiro que também está à frente da maior cooperativa de Palmeira dos Índios, a Carpil.


Deixe uma resposta