Justiça acolhe denúncia contra donos de clínica de reabilitação em Marechal por tortura e abusos

Por: Rádio Sampaio com GazetaWeb
 / Publicado em 28/10/2025

Proprietário da clínica foi preso no dia 22 de agosto - Foto: Porllane Santos

A Justiça de Alagoas acolheu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPAL) contra Maurício Anchieta de Souza e Geralda Anchieta, proprietários da clínica de reabilitação Luz e Vida, localizada em Marechal Deodoro, por novos casos de tortura, maus-tratos e abusos cometidos contra pacientes internados na unidade.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil (PC), diversos internos confirmaram em depoimento que eram agredidos física e verbalmente com frequência, além de submetidos a tratamentos degradantes. Uma das vítimas relatou ter sido obrigada a manter relações sexuais com o proprietário da clínica semanalmente.

Com o acolhimento da denúncia, o casal passa à condição de réu e terá prazo legal para apresentar defesa. A Justiça determinou a continuidade da ação penal, que tramita de forma independente do processo de maior repercussão, relacionado à morte da esteticista Cláudia Pollyane Faria de Santa’Anna, de 41 anos.

Caso Cláudia Pollyane

A clínica Luz e Vida foi interditada no dia 25 de agosto após o assassinato de Cláudia Pollyane, cujo corpo foi encontrado dentro da unidade com vários hematomas e sinais de violência.

Durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Instituto de Criminalística (IC), Vigilância Sanitária (Visa) e Corpo de Bombeiros (CB), os agentes localizaram manchas de sangue nas paredes de um dos quartos, identificado pelos internos como o “quarto do castigo”.

O proprietário Maurício Anchieta foi preso três dias depois, em um motel no bairro Jacarecica, em Maceió, após tentar fugir. Sua esposa, Geralda Anchieta, havia sido detida no dia 15 de agosto, acusada de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos internada na clínica.

Enquanto a morte de Cláudia Pollyane segue sendo investigada em inquérito separado, os novos crimes denunciados — envolvendo outros pacientes — serão analisados pela Justiça em uma nova ação penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link